Mandinho Burger recorre à inovação e tecnologia para enfrentar a crise

A crise da Covid-19 atingiu vários setores, entre eles o alimentício. Para isso, os empresários do ramo precisaram inovar. Muitas mudanças estão sendo realizadas para conseguir driblar essa crise.

O Mandinho Burger, recorreu à inovação e tecnologia para seguir atendendo seus clientes com toda a qualidade e agilidade. Para isso, foi implantado o sistema da empresa Anove Tecnologia, representante oficial do GRFood – que proporciona atender clientes de forma rápida e eficiente, além de organizar o controle de produtos.

 Mas para entender as mudanças que ocorreram nesse período, vamos contar como iniciou o Mandinho Burger. O diferencial desse lugar é a construção familiar, e não apenas pelo sistema que eles utilizam no atendimento, mas por todo o começo dessa história.

Tudo começou no final de 2015, quando Paulo Roberto Feiten Jr, mais conhecido como “Mandinho”, seguiu os passos do pai, o Paulo Roberto Feiten, o Mandão,  que mantém essa tradição há 54 anos do famoso “Bar do Mandão”.

Foi então que esse projeto recebeu os reforços da Leia (mãe do Mandinho) e da Jéssica (esposa do Mandinho). “Quando o Mandinho Burger nasceu não imaginávamos que seria uma empresa, tudo começou como um hobby, fazer por amor mesmo, sempre algo muito família. Depois de um tempo começamos abrir todas as terças, sempre vinham os mesmos clientes, que eram os nossos amigos. Não tínhamos a noção da dimensão que poderia tomar. Com o tempo, conforme foi aumentando a demanda, buscamos pessoas que não eram da nossa família de sangue, mas sempre buscamos manter essa essência de família”, relatou Jéssica.

O Mandinho Burger foi criado para garantir que tal tradição se reproduzisse em uma combinação de sabores, resultando em um Hambúrguer único, feito na brasa, com ingredientes frescos, de excelente qualidade, e claro, o mais importante, feito com todo o amor e capricho de um grande amante e aprendiz da gastronomia, o Mandinho.

Mas quem conhece o Mandinho Burger, sabe que a essência desde a sua fundação é o atendimento personalizado e ambiente familiar, a filosofia é que o cliente se sinta em casa estando no Mandinho.

Devido às restrições pela pandemia do Covid-19, o Mandinho precisou implantar mais uma novidade:  serviço de delivery. “Para nós essa parte foi um grande desafio. Nosso atendimento sempre foi presencial ou o cliente retirava no balcão. Tivemos que nos reinventar e pensar como nosso produto ia chegar até as casas com a mesma qualidade. Mas estamos bem satisfeitos e recebendo muitas mensagens dos nossos clientes que estão adorando esse serviço”, disse Mandinho.

Os proprietários Paulo e Jéssica, sempre tiveram um receio quanto a colocar um sistema, pois para eles, o cliente não é um número e a tecnologia não poderia quebrar essa essência. “Nosso diferencial sempre foi esse ambiente familiar, nosso cliente é da nossa família. Então nunca havíamos pensado em colocar sistema, pois tínhamos medo de quebrar isso e sair da nossa essência, mas o GRFood foi totalmente inserido na nossa essência e não nós na do sistema”, declarou Jéssica.

Para eles, o diferencial do Mandinho Burger é a qualidade e não apenas do produto, mas também das pessoas que trabalham com eles. “ Nosso sistema é de manter um ambiente com pessoas felizes trabalhando, para nós, se elas estão felizes, nosso negócio está feliz”, disse Jéssica.

CONHEÇA O GRFood

O sistema é da empresa Anove Tecnologia. E está sendo uma grande facilidade e agilidade para o ramo alimentício. Através do app customizado, o cliente pode fazer o pedido pelas redes sociais (facebook, whatsapp e instagram) e a empresa receber esse pedido na impressora, que será instalada na cozinha, balcão, como o usuário do serviço preferir. Além disso, 100% do valor dos pedidos é do estabelecimento, sem comissões.

Para Jéssica, o software veio para trazer agilidade no serviço. “Nunca imaginamos que ia existir um programa que fosse suprir tantas coisas que tínhamos de diferente aqui. Agora nosso atendimento está muito mais ágil, mas o melhor de tudo, que nossos clientes continuam tendo o atendimento diferenciado”, Jéssica ainda falou sobre a aceitação por parte da equipe de trabalho. “ Um dos nossos medos era o pessoal se adaptar ao sistema, como sempre trabalhamos de forma manual, ter um sistema poderia assustar um pouco, mas pelo contrário, todos se adequaram bem e viram benefícios no trabalho”, destacou.

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